sábado, 27 de agosto de 2011

Perry Rhodan a mais longa série de ficção científica já lançada em todos os tempos




Perry Rhodan a mais longa série de ficção científica já lançada em todos os tempos







Perry Rhodan é o título de uma série de livros de ficção científica publicada desde 1961 na Alemanha já tendo sido publicados cerda de 2600  títulos. A serie existe no Brasil inicialmente lançada pela Ediouro nos anos 70 com cerca de 500 títulos. Esta série volta ao  Brasil publicada pela SSPG Editora, que passou a lançar periodicamente os seus volumes a partir de 2001.






Enquanto os críticos do gênero nos Estados Unidos habitualmente difamam a série, as décadas de sucesso comercial tornaram a série um fenômeno. Perry Rhodan mostra uma crítica feroz à realidade atual, fazendo-nos refletir em 1960 sobre a Guerra Fria, em 1970 sobre a New Age e em 1980 sobre o movimento pacifista nas entrelinhas da sua história. A série tem capturado os principais pensamentos da elite científica da Alemanha e influenciou de forma pungente todos os escritores de ficção científica alemães e do mundo.




Escrito por uma equipe de autores que se alternam, Perry Rhodan é um periódico semanal (novela) de tradição germânica (Heftchen) que são os bolsilivros ou livros de bolso.


A série foi criada em 1961 por K. H. Scheer e Clark Darlton. Inicialmente concebida para ser uma trilogia, ela se tornou um sucesso duradouro ultrapassando o número de 2.320 histórias em 2006. Houve diversas reedições, incluindo edições totalmente revisadas em formato de capa dura. Significativamente relacionadas a ela estão a série Atlan e Romances Planetários ("novelas planetárias"), nos quais os temas da série têm um desenvolvimento mais pormemorizado. Nas décadas que se seguiram ao seu lançamento, surgiram histórias em quadrinhos, numerosos itens de colecionador, várias enciclopédias, áudios, canções etc. A série foi parcialmente traduzida para diversos idiomas. Ela também foi passada para o cinema com o filme Mission Stardust (1967), muito criticado pelos fãs.

Fonte: Wikipedia

Ciclos

Grande ciclo Via Láctea
Grande ciclo Galáxias Alienígenas
Grande ciclo Desintegração do Império
Grande ciclo Superinteligências
Grande ciclo Código Moral
Grande ciclo Ativadores Celulares
Grande ciclo O Grande Enigma Cósmico
Grande ciclo Thoregon





Links

Site oficial alemão

http://www.perry-rhodan.net/aktuell/updates/index.html


Site brasileiro


Site francês


Site americano
http://www.perry-rhodan.us/




Blogs em português sobre a serie



http://perryrhodan-universosparalelos.blogspot.com/



2 comentários:

  1. POr favor,publiquem algumas capas,para eu poder relembrar.vou comprar alguns livros.

    ResponderExcluir
  2. Caro, estamos organizando um grande postagem com as capas de Perry Rhodam

    ResponderExcluir